O presidente Donald Trump disse neste sábado (3) que o embargo dos EUA ao petróleo venezuelano permanece em vigor após a captura de Nicolás Maduro, ao mesmo tempo em que emitiu um alerta contundente a outras figuras políticas e militares ligadas ao regime.
Trump disse a repórteres em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, que os EUA estão mantendo pressão econômica e militar sobre a Venezuela enquanto avaliam os próximos passos.
“Muito importante, o embargo a todo o petróleo venezuelano permanece em pleno vigor. A armada americana permanece posicionada, e os Estados Unidos mantêm todas as opções militares até que as demandas dos Estados Unidos sejam plenamente atendidas e totalmente satisfeitas”, disse o presidente.
Trump também emitiu um alerta direto aos líderes associados a Maduro.
“Todas as figuras políticas e militares na Venezuela devem entender que o que aconteceu com Maduro pode acontecer com elas, e acontecerá com elas se não forem justas, até mesmo com seu povo”, disse ele.
Trump disse que a remoção de Maduro marcou um ponto de virada para o país.
“O ditador e terrorista, Maduro, finalmente se foi para a Venezuela. As pessoas são livres. Eles estão livres de novo. Faz muito tempo para eles, mas estão livres”, disse ele.
