“Um alívio, era míssil para todo lado”, diz secretária que estava em Israel


Uma comitiva formada por 14 autoridades brasileiras, que estavam em missão oficial em Israel durante o início da escalada da tensão com o Irã, desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (20).

O grupo faz parte da comitiva de 27 brasileiros que estavam em Israel e, na quarta-feira (18), cruzaram a fronteira com a Jordânia. De Amã, capital do país, embarcaram de volta ao Brasil. A delegação fez escala em Doha, no Catar, e desembarcaram no aeroporto de Guarulhos.

Entre os integrantes da delegação, três são representantes do governo do Distrito Federal. Após a chegada em São Paulo, seguiram em voo comercial para Brasília:

  • Ana Paula Soares Marra – Secretária de Desenvolvimento Social do DF
  • Rafael Borges Bueno – Secretário de Agricultura do DF
  • Thiago Frederico de Souza Costa – Secretário-Executivo de Políticas de Segurança Pública do DF

Em entrevista ao desembarcar, Ana Paula Marra, visivelmente emocionada, descreveu a sensação de estar de volta ao Brasil como um “grande alívio”.

“É um grande alívio. Quando pousamos em Doha, sentimos que tínhamos saído da zona de guerra. Era míssil para todo lado, dá muito medo”, disse.

Veja a lista com todas as autoridades que retornaram ao Brasil nesta sexta:

  • Marcos José Rocha dos Santos – Governador de Rondônia
  • Ana Paula Soares Marra – Secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal
  • Thiago Frederico de Souza Costa – Secretário-Executivo de Políticas de Segurança Pública do DF
  • Rafael Borges Bueno – Secretário de Agricultura do Distrito Federal
  • Pedro Leonardo de Paula Rezende – Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás Ricardo José Senna – Secretário-Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul
  • Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalves – Secretária-Adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul
  • Marcos Espíndola de Freitas – Coordenador de TI da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul
  • Augusto Leonel de Souza Marques – Secretário de Integração de Rondônia
  • Valdemir Carlos de Góes – Secretário-Chefe da Casa Militar de Rondônia
  • Maricleide Lima da Fonseca – Chefe de Agenda do Governador de Rondônia
  • Rute Carvalho Silva Pedrosa – Chefe de Gabinete do Governador de Rondônia
  • Renan Fernandes Barreto – Chefe de Mídias do Governador de Rondônia
  • Thaís Alvim Teixeira – Assessora Econômica do Departamento Político e Econômico

Os outros 13 integrantes da comitiva aguardam voos comerciais e devem começar o retorno ao Brasil ao longo desta sexta-feira, com previsão de chegada ao país no fim de semana.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/um-alivio-era-missil-para-todo-lado-diz-secretaria-que-estava-em-israel/

{title}