O atacante Adson sofreu uma fratura na tíbia direita nesta segunda-feira (7) e vai voltar a ser desfalque no Vasco. Segundo comunicado do clube, a lesão aconteceu no CT Moacyr Barbosa após uma dividida no treino.
De acordo com o médico Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco, a nova fratura é na mesma região onde o atacante já tinha sofrido a lesão anterior.
“No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita”, explicou.
Segundo Caldeira, essa fratura é diferente da última e vai precisar de uma nova cirugia. O médico não deu prazo de retorno para o jogador.
“Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova. Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse”, disse.
O Vasco está prestando apoio ao atleta com suporte médico e psicológico.
Em 2024, Adson passou por cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na tíbia direita. O jogador sofria com dores devido ao problema. O procedimento aconteceu no dia 4 de setembro e afastou o atacante dos gramados por sete meses, principalmente devido a complicações na recuperação.