Nesta sexta-feira (24), o Pentágono anunciou que vai enviar o grupo de ataque de porta-aviões Gerald R. Ford para o Caribe. Esse grupo de navios inclui o porta-aviões USS Gerald R. Ford, que tem reatores nucleares e é classificado pela Marinha americana como o maior do mundo. Veja as fotos na galeria acima.
Nas imagens, o USS Gerald R. Ford aparece em águas de outras regiões, como em Oslo, capital da Noruega, e no Estreito de Gibraltar, auxiliando embarcações de outras nações.
O navio pode transportar 75 aeronaves, incluindo caças-bombardeiros F/A-18 Super Hornet e aviões E-2 Hawkeye, além de contar com radares sofisticados que podem ajudar a controlar o tráfego aéreo e a navegação.
Já em relação ao armamento, o USS Gerald R. Ford possui vários sistemas de defesa aérea e mísseis do tipo Sea Sparrow Evolved — mísseis de médio alcance usados para combater drones e aeronaves — e Rolling Airframe.
“O porta-aviões, combinado com os navios em um grupo de ataque de porta-aviões que o acompanha, é capaz de realizar missões em todo o espectro de operações militares, que vão desde operações de combate em larga escala até dissuasão e assistência humanitária”, explica a Marinha americana.
