Candidato à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi publicou um vídeo que teria enviado para Karim Benzema, na tentativa de contratá-lo em caso de vitória no pleito. Odorico Roman acabou sendo eleito para o próximo triênio.
Na legenda do conteúdo, Caleffi escreveu que ‘jamais iria brincar com a paixão do torcedor’. Durante a campanha, o candidato derrotado na eleição gremista afirmava a tentativa pela contratação de uma grande estrela mundial.
Dentre diversos indícios, chegou-se na figura de Benzema, comprovada pelo vídeo publicado nesta segunda-feira (10).
Veja a nota de Caleffi na íntegra
“JAMAIS iria brincar com a paixão do torcedor do clube que AMO compulsivamente. Este vídeo foi o primeiro passo das tratativas. Registro que transmiti as informações necessárias (inclusive os potenciais patrocinadores) e me coloquei à disposição de quem comandará o clube. Hoje, me despeço da política do Grêmio, cumpri a minha missão, e saio com a cabeça erguida de quem sempre buscou fazer o melhor. Seguirei na torcida pelo tricolor, pois, absolutamente nada pode ser maior!”
Odorico Roman eleito presidente do Grêmio
Odorico Roman, da chapa 2, teve o percentual de 68,84% dos votos e venceu Paulo Caleffi, que fez 30,14%. O mandatário substituirá a gestão de Alberto Guerra.
Odorico levou 15.311 votos no total. Caleffi teve 6.704. Foram registrados 224 votos em branco, representando 1,01%.
Economista, Odorico passou por cargos admnistrativos e também no futebol do Tricolor, incluindo as campanhas vitoriosas entre 2016 e 2017. Em 2022, o economista perdeu as eleições para Guerra, atual presidente.
“A chapa 2 tem projetos sólidos e que o Grêmio precisa. Precisamos reforçar o Grêmio financeiramente para que seja de novo um clube forte, que possa competir com as maiores forças do Brasil. Somos a chapa que sabe e vai executar esse projeto”, afirmou, antes do resultado.
Odorico foi a figura escolhida para substituir Marcelo Marques, após desistência. O candidato também promete fortes contratações já para a próxima temporada.
Integrantes do conselho: Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak e Paulo Grings.
