O Racing conquistou importante vitória, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na noite desta terça-feira (16), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O único gol da partida foi marcado por Adrián “Maravilla” Martínez aos sete minutos do segundo tempo, após jogada trabalhada que começou com Gabriel Rojas e teve participação de Santiago Solari e Facundo Mura.
Os donos da casa ficaram em situação complicada ainda no primeiro tempo, quando Lisandro Magallán foi expulso aos 43 minutos após receber o segundo cartão amarelo por falta dura em Nardoni.
Mesmo com um jogador a menos, ainda tiveram chances de empatar, incluindo um gol anulado de Aaron Quirós aos 16 da etapa final, após revisão do VAR que identificou que a bola havia saído na cobrança do escanteio.
Com o resultado, o Racing leva vantagem para a volta, em casa, precisando apenas de um empate para avançar às semifinais contra o vencedor de Flamengo x Estudiantes. O duelo está marcado para terça-feira (23), às 19h, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.