Vereador Edson Gaguinho e prefeito Eduardo Braide entregam Centro de atendimento as Síndromes Gripais em São Luís.


O vereador Edson Gaguinho (DEM) acompanhou o prefeito Eduardo Braide (PODEMOS) na entrega do primeiro dos cinco centros municipais de atendimento às síndromes gripais leves que serão disponibilizados para a população de São Luís.

A unidade foi entregue nesta segunda-feira (15) e está localizada no Centro de Saúde Dr. José Carlos Macieira, na Avenida dos Africanos. Ela conta com equipe médica multidisciplinar para atender os pacientes que forem até o local desde o acolhimento, triagem, encaminhamento e acompanhamento até sua completa recuperação. As demais unidades ficarão localizadas na Zona Rural, Cidade Operária, Bairro de Fátima e Área Itaqui-Bacanga, e serão entregues nos próximos dias.

“A prefeitura está de parabéns por trazer esse espaço para a população. Eu e meus amigos vereadores estaremos somando forças para ajudar o município em todas as áreas, principalmente na área da saúde, que é um setor me merece atenção especial”, pontuou o vereador Edson Gaguinho.

A solenidade também contou a presença de outros parlamentares, entre eles: Marcial Lima, Álvaro Pires, Ribeiro Neto, Francisco Chaguinhas, Domingos Paz, Rosana da Saúde e Karla Sarney. O secretário municipal de saúde, Dr. Joel Nunes também esteve presente.

Juntos, eles vistoriaram a unidade, que passou por adequações para receber os pacientes de forma segura, humanizada e organizada. O Centro de Saúde Dr. José Carlos Macieira não possui leitos de internação, pois trata-se de unidade porta de entrada para pacientes com sintomas gripais leves. A unidade conta com recepção, três consultórios médicos, sala de psicologia e de fisioterapia exclusivos para o atendimento aos pacientes com o diagnóstico leve. Os demais atendimentos da atenção básica em saúde prestados na unidade funcionarão em ala específica.

“Este é o primeiro dos cinco centros que iremos entregar como parte das estratégias do Plano Municipal de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias. Eles funcionarão como porta de entrada aos nossos serviços de saúde voltados para o combate à pandemia. Importante destacar que teremos 12 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com síndromes gripais”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *