Vinicius Júnior avalia deixar o Real Madrid em 2026, diz jornal


O atacante brasileiro Vinicius Júnior avalia deixar o Real Madrid ao fim da temporada 2025-26 caso a relação com o técnico Xabi Alonso não mostre sinais de melhora. A informação é do diário AS.

Segundo a reportagem, a reclamação do jogador ao ser substituído no clássico contra o Barcelona foi apenas a demonstração pública do descontentamento de Vini Jr com o treinador espanhol.

Quando chegou ao clube, durante o verão europeu, Xabi Alonso indiciou que esperava do brasileiro, por exemplo, uma maior contribuição defensiva. Vinicius entende que tem cumprido com as exigências do técnico, mas que por outro lado não tem ganhado o respaldo do comandante.

De acordo com o diário AS, a decisão de Alonso de substitur o atacante na vitória sobre o Barcelona, por LaLiga, foi respaldada pela diretoria madridista.

Os dirigentes também não gostaram do comportamento do brasileiro na saída do gramado. Além de reclamar de forma veemente da substituição, Vinicius Júnior chegou a ir direto para o vestiário. Na sequência, porém, retornou para o banco de reservas, de onde assistiu aos minutos finais do clássico.

Caso a relação com o treinador não melhore até o fim da temporada, Vini Jr cogita a possibilidade de mudar de ares, apesar do apreço que tem pelo Real Madrid. Com o clube, ele conquistou duas taças da Champions League e, individualmente, o prêmio The Best da Fifa.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/vinicius-junior-avalia-deixar-o-real-madrid-em-2026-diz-jornal/

{title}