A Nigéria conseguiu uma vitória contra a Tunísia na noite deste sábado(27), em um jogo cheio de emoção, se tornando a segunda seleção a se classificar para as oitavas da Copa Africana de Nações.
As “Super Águias” chegaram a abrir 3 a 0, mas passaram por um susto na reta final da partida, triunfando com um placar apertado de 3 a 2. Na sexta (26), o Egito já tinha se classificado para a próxima fase do torneio.
Victor Osimhen abriu o placar para a Nigéria aos 44 minutos da primeira etapa, logo antes do intervalo. O capitão Wilfred Ndidi ampliou e Ademola Lookman fez o terceiro, no que caminhava para uma vitória tranquila da seleção.
No entanto, a Tunísia esboçou uma reação tardia com gols dos defensores Montassar Talbi e Ali Abdi, aos 74 e 87 minutos de jogo, o que levou a um final frenético. Mas as “águias de Cartago”, que estão na Copa de 2026, não conseguiram buscar o empate.
Foi a segunda vitória da Nigéria no Grupo C, o que garante a liderança da chave, mesmo ainda restando uma partida da primeira fase a ser disputada.
